A Equigroomer

Ama os seus animais mas eles estão a largar pelo por toda a sua casa…

Agora está à procura de uma escova que seja segura, não muito dispendiosa e algo que o seu animal irá adorar…

Uma escova que pode usar no seu cão, gato, coelho ou cavalo e que não irá danificar o seu pelo nem arranhar a sua pele…

É tempo de deitar fora aquela escova velha e substituí-la por uma escova que realmente irá valer a pena.

A equigroomer é a melhor escova de grooming do mercado porque remove o pelo morto e caspa sem danificar ou magoar tanto o pelo como a pele, mesmo as mais sensíveis.

É diferente de outras escovas que usam laminas com dentes, pinos ou cerdas que muitas vezes causam desconforto ou stress. A lâmina de aço endurecido levemente dentada da equigroomer remove apenas o pelo morto, deixando o pelo suave e limpo.

O modelo de 13 cm é ideal para cães e gatos. Pode usar a escova as vezes que quiser, dependendo das necessidades do seu animal.

O modelo de 23 cm é perfeito para cavalos. Use-o durante o período de queda de pelo e durante o ano como uma ferramenta de acabamento para manter o pelo limpo e brilhante.

A equigroomer não é recomendada para cães e gatos de pelo comprido, com tendência para ganhar nós.

Assim, recomendamos:

Cães de pelo raso (boxer, dobermann, dogue, pitbull, Cane Corso, Galgo Espanhol, Whippet, Weimaraner, Leão da Rodésia, etc) : equigroomer

Cães de pelo curto (Bulldog, Podengo, Basset, Beagle, Shar-Pei, Catro Laboreiro, Jack Russel, Pug, Dálmata, Labrador): equigroomer

Cães de pelo médio (Husky, Malamute, Border Collie, Cocker, Spitz, Rotweiller, Pastor (Alemão, Belga e Suíço), Golden Retriever): super-coat (à venda neste site) e equigroomer nas zonas de pelo mais curto. Em caso de o pelo ter nós recomendamos o tira-nós (à venda neste site; usar com muito cuidado).

Cães de pelo longo (Chow Chow, Serra de Aires, Serra da Estrela, Pastor (Alemão, Belga e Suíço), Pequinois, Terra Nova, São Bernardo, Boieiro de Berna, Bobtail): super-coat e cardadeira (à venda neste site). Pode também usar o pente para auxílio. Em caso de o pelo ter nós recomendamos o tira-nós (à venda neste site; usar com muito cuidado).

Cães que largam pouco ou nenhum pelo (Bichon, Yorkshire, Caniche, Shi-Tzu, etc): cardadeira ou escova e pente (à venda neste site).

Gatos de pelo curto (siamês, Scottish Fold, Bengal): equigroomer

Gatos de pelo médio / comprido (Maine Coon, Persa, Bosques da Noruega, etc): pente ou escova e equigroomer (nas zonas de pelo mais curto). Em caso de o pelo ter nós recomendamos uma visita a um profissional em Estética Animal.

Após a escovagem, poderá passar para o banho do animal (se justificar). Não se esqueça que, após o banho, deverá secar bem o pelo do animal de modo a que este fique com uma aspeto mais brilhante e um cheiro a limpo mais duradouro.

Processo de limpeza:

Escovagem < Banho (champô + amaciador*) < secagem < acabamento final (Artero Flash ou perfume)

*não use amaciador em cães de pelo cerdoso.